terça-feira, 4 de agosto de 2009

Qual o seu pecado favorito?

Quem nunca cometeu um pecadinho que atire o primeiro travesseiro de penas de ganso parisiense, com fronha de cetim e um bombom trufado escondido para a fome noturna!

Hoje quero falar sobre pecados que cometemos todos os dias e não nos damos conta.
Quem nunca comeu uma garfada a mais sem precisar ou ter espaço na barriga?
As religiosas de plantão vão dizer: eu não peco! Ah, confesse! E não ao Padre, mas a você mesma!
Pecado, nesse caso, não tem nada de religioso, ok? Apenas uma análise comportamental. Comportamento esse do qual faço parte feliz da vida.

1 - Gula: Como comentei acima, quem nunca forçou mais um pedaço de bolo, um docinho ou um copo de refri só porque estava delicioso? Eu assumo que sou uma gulosinha. Bon Gourmet, como dizem os gordinhos chefs de cousine. Adoro quando faz frio e não tem comida saudável na geladeira. Não é incrível que só as comidas que causam gula sejam as responsáveis pelo aumento gigantesco dos números na balança (e no manequim)? Mas ser guloso é tããããão booooom! Vai dizer que você nunca comeu um doce sem estar com fome? Gula!

2 - Preguiça: Imagine a cena. O despertador toca às 6 da matina e, você, o que pensa? "Só mais 5 minutinhos..." ou seria demais dizer que você já perdeu a hora do trabalho ou do estudo por conta daquele cobertor quentinho? Nunca aconteceu de você falar: "Mãããããeeee, tô com preguiça de levantar para tomar água e fazer xixi, faz pra mim?" Hehehehe... Nunca? Ah, tá!

3 - Ira: Uh! Quem nunca teve vontade de voar no pescoço daquela piriguete piranhuda que deu em cima do namorado alheio (esse pecado também existe) no meio da balada? Quem nunca xingou a mãe do motorista do carro que acabou de te fechar no trânsito e te fez pegar o semáforo fechado mais demorado da cidade? Ou chamou o vizinho de todos os nomes que conhece e não conhece porque o som ficou alto à noite todinha quando você só queria uma bela noite de sono para trabalhar bem no dia seguinte? A ira nos faz ter "sangue nos olhos", perder a razão e muitas vezes a estribeira. Ando me incluindo muito nessa categoria de pecado ultimamente, com relação ao tempo chuvoso e por consequência o pedreiro que não termina minha casa.

4 - Inveja: Aquele scarpin preto de verniz com salto de platina, aquela bolsa Louis Vuitton, aquele vestido incrível que você ia usar na festa de casamento da sua prima... e tudo isso numa mulher L-I-N-D-A de morrer, de cabelos perfeitos, maquiagem importada impecável, corpo incrivelmente magro-sem-esforço, pele de pêssego e um homem incrivelmente delicioso e perfeito ao lado... CHEGA!

5 - Soberba: (ou orgulho). Você merecia aquele dez na prova de alemão. Merecia o emprego novo (na Alemanha). Merecia o homem delicioso e perfeito ao seu lado. Mas precisa falar isso para todo mundo? Já dizia Renato Russo: pecado é provocar desejo... Você pode ter o scarpin preto de verniz com salto de platina, a bolsa Louis Vuitton, o vestido incrível... mas poderia não usar tudo junto com seus cabelos perfeitos, sua maquiagem importada impecável, sua pele de pêssego e seu corpo incrivelmente magro-sem-esforço?

6 - Avareza (pão-durice): Ah, para! Eu compro o scarpin preto de verniz com salto de platina, uso uma vez e vem aquela prima-mala-destrambelhada pedir emprestado. O que eu respondo? "Puuuuuxa, sabe que é? Ele tá no sapateiro fazendo uma higienização super-ultra-moderna e não tem data para voltar..." Ou "Puts! Você não sabe! Deu um fungo no meu guarda-roupas e todos os sapatos, menos esse aqui do meu pé, ficaram verde-oliva!". Não é avareza, vai... é cuidado! Mas se o caso é um vizinho pedir uma xícara de açúcar "emprestada" e você negar com a maior cara-de-pau, dizendo que acabou de usar a última, aí sim! Vai ser pão duro assim lá no inferno!

7 - Luxúria: Categoria na qual se enquadra a "piriguete" lá de cima, que deu em cima do seu namorado no meio da balada. Mas não pense que você está livre dessa! Aham! Liquidação, 70% OFF, e você não precisa sequer de um par de meias ou uma calcinha nova para ir à ginecologista amanhã. Mas o cartão de crédito está zerado e tem MUITA coisa que você vai aproveitar na próxima estação. O que você faz? Entra no shopping, compra TUDO o que te serve, não joga NENHUMA peça fora, veste lingerie, vestido e sapatos vermelhos para a noite que segue e compra vinho e queijos caríssimos para comer com o namorado gostosão.

Tá bom assim? Vai dizer que não é bom cometer um pecadinho de vez em quando?
Três ao mesmo tempo, tipo pipoca e filme sob o edredon com o namorado gostosão... Ou xingar a piriguete porque ela comprou a lingerie e o vestido vermelho que você ia usar de noite, debaixo do edredon, comendo pipoca, queijo, vinho, vendo filme...
É... é tão fácil se render aos doces pecados do dia-a-dia.
São 7 dias na semana, 7 pecados. Separe um dia para cada um, ou não cometa nenhum durante a semana e use o domingo para extravasar!

E para quem gosta de pecadinhos (e nos seus opostos, as virtudes), vai a dica do Blog 7 Pecados / 7 Virtudes.
Gula/Temperança;Inveja/Caridade;Luxúria/Simplicidade;Ira/Paciência;Avareza/Generosidade;Preguiça/Diligência Soberba/Humildade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou, o que tem de parecido por aí, deixe seu blog para a gente visitar!