terça-feira, 29 de setembro de 2009

Assoando nariz com classe

Post vapt-vupt para mostrar minha última criação.
Um presente para a secretária da Sabesp aqui de São Vicente, que agilizou a ligação da água na minha casa, e sem a qual não teriam nem fechado o buraco (ou seria cratera?) que ficou na minha porta - e dentro do qual caiu até um carro, quem dirá as velhinhas do postinho e crianças da creche?
Bom, então vamos à exlicação do título do presente post.
Resolvi fazer um presente para ela, já que gentileza a gente agradece com gentileza, e como amanhã é dia da Secretária, não há dia melhor para mandar o presente.
Comprei a caixinha porta lenços de mdf, dei uma demão de base acrílica branca e depois mãos à obra.
Cola Cascorez (sempre, gente, sempre), que é à prova d'água depois de seca e dispensa uso de verniz em coisinhas simples como essa; tecido de algodão lilás (cor preferida da presenteada); passamanaria lilás; pincel; fuxico vermelhinho e botão.
Juntei tudo e deu nisso:



Ainda coloquei uns adesivos de silicone, para a base não estragar, independente da superfície:



Gostaram?
Espero que sim, e aceito encomendas!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Horas vagas sem internet = ócio criativo

Vocês lembram de um episódio do Mundo da Lua, onde o protagonista Lucas perguntava ao avô (que era um fofo - todo vô deveria ser assim) o que era ócio criativo?
O avô explicou que é o momento em que você não está fazendo nada, mas está criando, certo?
Então... eu ando tendo esse momentos de ócio criativo.
Dia 7 de setembro dei meu grito de independência, saí da casa dos pais e fui pra minha casa. Depois de 6 anos e 9 meses de namoro, namorido e eu resolvemos juntar os trapos, as escovas de dentes, os panos de bunda e tudo mais.
Tirei 4 dias de folga do trabalho que eu vinha acumulando em horas extras (que não são pagas, mas a gente desconta, claro).
Nas horas (ou minutos) de descanso resolvi botar o ócio criativo para fora. Peguei meus paninhos que já tinha comprado há algum tempo mas não tinha arrumado tempo para inventar nada. Abri o notebook para ver as fotos que havia pego na internet, e botei as mãos para trabalharem.
Cotei papel para ter certeza de que daria certo fazer daquele modo (assim não estragava pano, que não pode ser reciclado), montei os moldes e cortei os círculos. Depois dividi no meio. Corri para a máquina de costura, fechei a meia-lua de tecido vermelho com bolinhas brancas, e obtive um cone. Enchi com plumante (ou, como diz minha mãe, manta acrílica), fechei no sistema fuxico, fiz um fuxico de floridinho verde, costurei em cima, e agora só falta achar os fios de palha para fazer os lacinhos do acabamento.
Repeti o processo 7 vezes.
Depois, cortei um retângulo no papel (de novo, para molde), colei, amassei, fuxiquei... cortei o pano quadriculado vermelho com vinho, costurei a lateral na mão mesmo que nem queria ligar a máquina de novo, fuxiquei embaixo, fuxiquei em cima... fiz 5 fuxicos de folha em verde florido, juntei tudo, costurei na "bolinha" vermelha e dei aquela unidinha de leve no topo com a base. Falta também o lacinho de palha.
Cortei mais papel, cortei o xadrez verde, costurei, fix mais 5 folhinhas de fuxico e juntei. Falta o lacinho.
E ficou assim:


E na mini fruteira:


Aí fiz um coração para enfeitar minha cômoda (foi feita pelo meu tataravô - é, o bisavô da minha mãe - há mais ou menos 500 anos), que ficou assim (foto da cômoda e no detalhe o coração):


E então, uns 2 dias depois resolvi aproveitar um copinho plástico que veio com agulha, linhas e botões e usar um moranguinho (não sei porque, mas certas coisas devem ser ímpares). Peguei uma flanela branca, encapei o potinho, fiz um "chantilly" com o resto da flanela, fiz uma "meia bola" com o florido verde, e juntei tudo com um moranguinho. E eis o cupcake-porta-alfinetes mais lindo do mundo:


Outro dia posto fotos da minha doceração não artesanal. E aos poucos vou mostrando as coisas que eu mesma fiz pra casinha...
Nada cor-de-rosa (namorido não gosta), mas muito rosa shock!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rosa shock não foi abandonado!

Meninas, desculpem o quase abandono por aqui!
Mas vou contar-lhes os motivos para tal desleixo.
Pree foi a "Belzont" e desapareceu da internet... não fala comigo nem no Twitter...
E eu me mudei... fui pra MINHA casinha dia 7... e lá, sacumé começo de casa nova, estava sem telefone até quinta passada... pedir Speedy só depois de 15 dias da instalação, logo, só dia 25... e aí tem que esperar chegar o modem para eu poder instalar aquele inferrno...
E até lá vocês ficam semi-abandonadas...
Mas JURO que estou programando posts sobre decoração, sobre receitinhas que inventei e/ou testei (esqueci de tirar foto da mais bem sucedida), e crafts mde by me.
Promeeeeto que logo posto também as histórias das mais variadas peças que farão parte da decoração de my home sweet home.
Antiguidades de família, que eu não poderia deixar de dividir com vocês, garimpos em lojas de móveis usados e até comprinhas inusitadas que me deixaram muito feliz!
E assim que Pree voltar de BH, lá vem mais notícia sobre make, esmaltes e estilo...
E olha que ela vai ter novidade, viu?
Se cuidem!